A chama da Semana Farroupilha, como acontece em São Miguel do Oeste desde 2005 (ano da morte do gaúcho homenageado), foi acesa neste sábado (13/09/2008) em cerimônia reunindo tradicionalistas da região junto ao túmulo de Alexandre Tiezerini, no cemitério local.
Apresentador do programa Saudade da Querência por quase 50 anos consecutivos em emissora de rádio, Tiezerini é lembrado por amigos e parentes como semeador do Tradicionalismo Gaúcho em Santa Catarina e idealizador da instalação do C.T.G. Porteira Aberta em São Miguel.
A passagem de instalação do Centro de Tradições Gaúchas no Extremo-Oeste catarinense foi lembrada na cerimônia, ressaltando que a entidade recebeu o terreno para a construção da sede em doação feita pelo Pe. Aurélio Canzi, que em troca exigiu a mudança do nome da entidade de "Anita Garibaldi" para o atual.
Duas filhas e o neto Júlio Tiezerini, que segue os passos do avô comunicador estudando Jornalismo na Unoesc, prestigiaram a solenidade.
Depois da cerimônia, a chama que representa o ideal de patriotismo, liberdade e união do povo gaúcho, deve ser mantida acesa até o dia 20 de setembro, data em que é comemorado o início da Revolução Farroupilha.
Rafael Hoff
Um comentário:
tradições serão sempre tradições, e tenho uma pontinha de orgulho do nosso sul por guardar isso muito bem e sempre relembrar isso! Lindas fotos!
Postar um comentário